O viaduto inacabado de Bauru (SP) é uma obra esperada pelos moradores há mais de 20 anos e que pode ser inaugurada até o final deste ano. Para isso, a prefeitura precisa de pelo menos três empresas para concorrer a licitação e fornecer um laudo dizendo se a estrutura está ou não liberada para o trânsito.
O viaduto começou a ser construído em 1993 e depois de anos com a obra parada, ele foi finalizado. Mas para ser liberado para trânsito de veículos é necessário um laudo de suporte de carga, por isso a inauguração foi adiada.
Segundo o secretário de Obras de Bauru, Sidnei Rodrigues, a expectativa é de que até o dia 20 de dezembro o laudo seja entregue. O problema é que são poucas obras que usam este laudo. “É algo novo que a promotoria ou os engenheiros começaram a solicitar a partir do momento que acabou caindo um em uma cidade. Nós vamos entregar uma obra deste porte, porque não contratar um laudo e ter toda segurança?”, afirma.
Em Bauru não tem empresa que forneça este laudo. Até o momento apenas uma empresa de São Paulo entrou na licitação, mas é preciso que pelo menos outras três participem. O orçamento deve ser de aproximadamente R$ 110 mil, tendo como base a empresa que se interessou. Segundo o secretário de obras, o valor deve ser pago pela prefeitura ou por um saldo positivo com a Caixa Econômica Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário